quinta-feira, 5 de junho de 2008

texto sobre o documentario


Os Portugueses de hoje mudam-se das aldeias para as cidades desde os últimos trinta ou quarenta anos.
A sociedade contemporânea, urbana, era ainda há pouco tempo rural.
As pessoas começaram a mudar-se das aldeias para a cidade para irem trabalhar em melhores condições, ganharem bem etc.….
As pessoas de agora vão para as aldeias só para passar férias e estar um pouco com os familiares, passarem um bom fim-de-semana de descanso e para os seus filhos terem um pouco de liberdade e de um bom fim-de-semana ao ar puro sem muita poluição.
Agora os portugueses são iguais em Portugal como em qualquer lado do mundo.
As cidades de Portugal estão muito mal organizadas, muitos carros para irem para os empregos enquanto podiam ir de transportes públicos, as pessoas andam sempre a correr, não têm tempo de estar com a família porque andam sempre a correr e com muitos horas de trabalho.
Essas pessoas têm de sair de casa por volta das 6 da manhã para ir pôr os filhos ao infantário às 7 da manhã e para estarem no trabalho às 8.
Saiem do trabalho por voltas das 7.30 para estarem em casas às 8, alguns ainda têm de ir buscar os filhos às escola e ainda têm de ir fazer o jantar, depois nem tempo têm para estar um pouco, com a família. Isto sim é uma cidade e umas vidas muito mal organizadas.

Sem comentários: